Policiais civis fantasiados de "Minions", personagens dos filmes da franquia Meu Malvado Favorito, realizaram prisões durante ações de combate a crimes em blocos de Carnaval em São Paulo, entre a noite de 15 e a madrugada de 16 de fevereiro. A estratégia de se infiltrar entre os foliões permitiu que as equipes identificassem suspeitos que se aproveitavam da aglomeração para cometer furtos e tráfico de drogas.
Na noite de domingo, duas mulheres foram presas em flagrante na região da República por furto qualificado. Elas foram detidas logo após subtraírem um celular de um folião, estando na posse do aparelho recuperado e devolvido à vítima, além de outro telefone sem origem comprovada que foi apreendido e encaminhado à perícia.
Já nesta segunda-feira, uma mulher foi presa no bairro Santa Cecília com dez celulares, que foram apreendidos para identificação dos proprietários. No Parque do Ibirapuera, um homem foi detido por tráfico de drogas, com diversos materiais ilícitos, como substâncias semelhantes à maconha e dinheiro em espécie, sendo encaminhado ao 16º Distrito Policial.
A delegada Sandra Buzati, da Divisão de Proteção à Pessoa da Polícia Civil, destacou que a atuação à paisana aumenta a efetividade das abordagens e ajuda a mapear as ações de grupos criminosos, reduzindo a possibilidade de fuga em meio ao grande fluxo de pessoas. Essa estratégia tem sido utilizada desde 2023, apresentando resultados expressivos.






