Acidente na Vila Paulista deixa duas vítimas fatais e outras gravemente feridas
Samily Eduarda, de 4 anos, morreu na madrugada de sábado (20) após sofrer ferimentos no acidente da manhã de sexta-feira (19), quando um carro caiu no Rio Toledo, na Vila Paulista, Toledo, Oeste do Paraná.
Samily estava no veículo no momento do acidente e foi retirada ainda desacordada por pessoas que presenciaram a queda. Entre os primeiros a prestar socorro estavam o gari Vincen Leonardo La Rosa Perez, de origem venezuelana e residente em Toledo há cerca de cinco anos, e o motoboy Willian Almeida Santiago, de 28 anos.
Eles entraram no rio antes da chegada das equipes de resgate e ajudaram a retirar as vítimas, permitindo que recebessem atendimento de forma mais rápida.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio do Corpo de Bombeiros, prestaram os primeiros atendimentos no local do acidente. A criança de 4 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória e passou por manobras de reanimação.
Após a recuperação dos sinais vitais, ela foi levada para uma unidade de saúde em Toledo e, ainda na sexta-feira (19), transferida em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel.





