A 5ª edição da Master Cup Darlan França de Basquete tem início nesta sexta-feira, 1º de maio de 2026, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, se consolidou como um importante marco no calendário esportivo regional, reunindo equipes masculinas e femininas de várias cidades do Paraná e de Santa Catarina.
Promovida pela União Esportiva Lobo Guarapuava, a Master Cup leva o nome do professor Darlan França em reconhecimento à sua significativa contribuição ao esporte local. O torneio visa incentivar a prática do basquete e promover a interação entre atletas de diferentes gerações.
A cerimônia de abertura ocorrerá às 19h30, também no Ginásio Joaquim Prestes. O evento contará com a participação do professor Darlan França em um momento simbólico. Neste ano, a abertura será realizada em conjunto com os Jogos Escolares do Paraná, na fase regional, o que aumenta ainda mais a relevância do evento.
As competições se iniciam logo após a cerimônia, com partidas programadas para às 15h30 e 17h, culminando com a partida principal às 20h30. Nos dias seguintes, sábado (2) e domingo (3), os jogos acontecerão ao longo do dia, começando às 8h.
Nesta edição, quatro equipes masculinas representarão Guarapuava, Ponta Grossa, Toledo e Joinville, de Santa Catarina. Além disso, três equipes femininas das cidades de Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu também participarão do torneio.
A Master Cup Darlan França de Basquete conta com o suporte da Prefeitura de Guarapuava e da Secretaria de Esportes, além do patrocínio da Itaipu Binacional. O evento envolve mais de 5 mil pessoas e 371 equipes inscritas, destacando-se como uma importante iniciativa para o desenvolvimento do esporte na região. A competição integra a terceira fase do programa Viaja Mais 60, do Governo do Estado, que destina recursos para promover inclusão, lazer e qualidade de vida para a população idosa no Paraná.






