⏳ Carregando previsão...
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA

Maringá vence e Galo é rebaixado à Segundona

O Dogão garantiu a permanência na eleite do futebol paranaense em 2027 ao vencer o jogo de volta do torneio da morte contra o Galo Maringá por...


O Dogão garantiu a permanência na eleite do futebol paranaense em 2027 ao vencer o jogo de volta do torneio da morte contra o Galo Maringá por 2 a 0, no Estádio Willie Davids, com o placar agregado de 7 a 0.

Os gols do Maringá saíram no segundo tempo, através do lateral Gabriel Souza, ele usou duas vezes a cabeça em bolas levantadas para decretar o rebaixamento do Galo Maringá.

Durante os 90 minutos o Dogão buscou o resultado e o Galo jogou para não perder, o que levou a um jogo chato e burocrático, sem fortes emoções.

O time da cidade canção agora começa a repensar o time e se preparar para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro que começa em abril.

A competição nacional tem início previsto para o dia 5 de abril e a tabela ainda será definida pela CBF.

Já o Galo Maringá disputará a Segunda Divisão do Paranaense no ano que vem e poderá disputar o torneio da FPF no segundo semestre para ter chances de disputar a Copa do Brasil.

O Maringá teve a chance de ampliar sua vantagem no confronto logo no início. Em um cruzamento de Negueba, Giovane cabeceou com perigo. O Galo deu a resposta pouco depois, também na jogada aérea, com Ericky testando para fora.

O Dogão administrava a folga no placar e preferia não se arriscar. Já o Galo tentava de todas formas, mas não conseguia superar a bem postada defesa do rival.

A melhor chance do Galo nasceu de uma cobrança de falta de Michelon. Ele chutou forte e rasteiro, o goleiro Tony quase deixou a bola escapar, mas conseguiu ficar com ela. E já nos acréscimos, Leandro Córdova chutou de fora da área e manda por cima do travessão.

O Dogão voltou a ameaçar pouco depois do intervalo. Ronald Camarão recebeu na área, encheu o pé e a bola passou raspando o travessão. E aos 15′, saiu o primeiro gol da paritida. Rhuan cobrou escanteio pela esquerda, Gabriel Souza decolou na primeira trave e mandou de cabeça para a rede: 1×0.

A situação do Galo ficou ainda mais complicada aos 17′. Guilherme Papaléo fez falta dura em Thiago Rosa e recebeu cartão amarelo. Mas após revisão do lance pelo VAR, o árbitro decidiu pelo cartão vermelho.

Com um homem a mais campo, o Dogão aproveitou para matar o jogo e selar a permanência na primeira divisão. Aos 22′, Nacho Neira cobrou falta pela esquerda e levantou na área. Mais uma vez, foi Gabriel Souza quem apareceu para tocar de cabeça e marcar 2×0.

Fonte:Paraná Jornal

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01