Com passagem marcante pelo Athletico em 2019, o atacante Marco Rubén, 39 anos, está de volta ao futebol. Após anunciar a aposentadoria em 2024, o argentino foi confirmado como novo reforço do Rosario Central para a temporada de 2026.
Um dos maiores artilheiros da história do clube argentino, Rubén retorna ao time que o revelou e onde havia encerrado a carreira. Em sua última passagem pelo Rosario, disputou 20 partidas e marcou um gol antes de pendurar as chuteiras. Agora, o experiente centroavante decide escrever mais um capítulo com a camisa auriazul, aquele que pode ser, de fato, sua “última dança” nos gramados.
Sua volta ao futebol é vista como uma grande esperança para o Rosario Central, principalmente na disputa da Copa Libertadores. A parceria com o campeão do mundo Ángel Di María, de 38 anos, é uma das grandes esperanças de gols do clube.
No Brasil, Marco Rubén deixou lembranças especiais no Athletico. Emprestado pelo Rosario Central em 2019, o atacante rapidamente conquistou a torcida rubro-negra. Foram 13 gols em 42 jogos com a camisa do Furacão, números que ajudaram a consolidar seu nome entre os ídolos recentes do clube.






