O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou Wellington César Lima e Silva como ministro da Justiça nesta terça-feira (13). A nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União ainda hoje. Lima e Silva, advogado que atuou como advogado-geral da Petrobras, substituirá Ricardo Lewandowski, que anunciou saída do cargo no início de janeiro. Esta é a segunda vez que Lima e Silva ocupa o cargo, tendo servido como ministro da Justiça durante o mandato de Dilma Rousseff. Ele também foi secretário especial para Assuntos Jurídicos da Presidência da República no atual mandato de Lula e já ocupou os cargos de procurador-geral da Justiça da Bahia e procurador-geral de Justiça adjunto para Assuntos Jurídicos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou Wellington César Lima e Silva como ministro da Justiça nesta terça-feira (13).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou Wellington César Lima e Silva como ministro da Justiça nesta terça-feira (13). A nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União ainda hoje.
Lima e Silva, advogado que atuou como advogado-geral da Petrobras, substituirá Ricardo Lewandowski, que anunciou saída do cargo no início de janeiro. Esta é a segunda vez que Lima e Silva ocupa o cargo, tendo servido como ministro da Justiça durante o mandato de Dilma Rousseff.
Ele também foi secretário especial para Assuntos Jurídicos da Presidência da República no atual mandato de Lula e já ocupou os cargos de procurador-geral da Justiça da Bahia e procurador-geral de Justiça adjunto para Assuntos Jurídicos.







