O melhor time da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2026 caiu de produção nas quartas de final, não conseguiu vencer nenhuma partida, dois empates e só ganhou a vaga devido a incompetência dos batedores dos pênaltis do São Joseense, que bateram três vezes e perderam todos, com o resultado o Londrina vai enfrentar o Athletico para decidir quem irá para a final da competição.
No primeiro tempo o São Joseense saiu na frente, com Wellington Junior, logo no início, o empate só veio nos minutos finais, com Bruno Santos, em um erro da defesa da equipe de São José dos Pinhais.
Nas penalidades, o goleiro Kozlinski defendeu duas cobranças e o terceiro chute foi por cima da trave, enquanto Iago Teles, Gilberto e Caio Maia converteram para garantir a classificação do Tubarão. Na próxima fase, o Londrina irá enfrentar o Athletico.
Com os dois empates, o Athletico superou o Londrina no número de vitórias e vai decidir em casa a classificação, em datas a serem definidas pela Federação Paranaense de Futebol.
Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!
A partida começou movimentada, com o Londrina controlando o jogo na posse de bola, enquanto o São Joseense tentava aproveitar os contra-ataques. Logo aos 8’, o Lobo abriu o placar. O zagueiro do Londrina tentou recuar para o goleiro, mas Wellington Júnior foi mais rápido, roubou a bola, saiu de frente para o gol e abriu o placar: 1×0 São Joseense.
Após o gol, o São Joseense adotou uma postura mais defensiva, enquanto o Tubarão tinha a posse da bola. Aos 21’, Vitinho levou perigo à meta do São Joseense com um cruzamento perigoso. A partir dos 30’, o Londrina passou a pressionar mais e criou boas chances.
A primeira intervenção de Diego no jogo foi aos 31’. Em cobrança de falta de Iago Teles, Wallace cabeceou no canto, e o goleiro fez uma grande defesa. Ainda na reta final do primeiro tempo, aos 48’, Kevyn fez boa jogada pela esquerda e chutou forte, para outra grande defesa de Diego.
Porém, aos 49’, o Londrina foi premiado pela insistência e conseguiu o empate. Iago Teles cobrou falta, a bola passou pelo sistema defensivo do São Joseense e chegou a Bruno Santos, que, com um toque sutil, colocou a bola no canto para empatar o jogo: 1×1.
Na volta para o segundo tempo, o São Joseense teve uma boa chance com Niltinho, que chutou cruzado e levou perigo. O Londrina respondeu aos 20’, em cobrança de escanteio de Paulinho Moccelin, quando Yago Lincoln cabeceou perto da trave, com muito perigo.
A dupla Paulinho Moccelin e Yago Lincoln apareceu novamente no ataque do Tubarão aos 26’. Em outro cruzamento do atacante, o zagueiro cabeceou, e o goleiro Diego defendeu.
Na reta final da partida, o Londrina seguiu pressionando em busca da vitória, rondando a área do São Joseense. Porém, mesmo com a pressão, o empate persistiu e a decisão foi para os pênaltis.
Fonte:Paraná Jornal






