A Assembleia Legislativa do Paraná terá uma semana marcada por debates relacionados a doenças raras e internamento compulsório, além de homenagens e apresentação de balanço fiscal da Secretaria da Fazenda. A programação contará ainda com nova edição da Assembleia nos Bairros, desta vez no Cajuru, com prestação de serviços e a possibilidade de contato com os parlamentares para ouvir as demandas dos moradores da região.
A agenda tem início na segunda-feira, às 9 horas, com a audiência pública ‘Drogadição, Internamento Compulsório e Pessoas em Situação de Rua’, no Auditório Legislativo. Proposta pelo deputado Requião Filho, a discussão aprofunda o debate sobre o programa de internações involuntárias de pessoas em situação de rua em Curitiba. Entre os convidados estão representantes do Conselho Regional de Psicologia, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público, da Defensoria Pública, de entidades médicas, universidades, organizações da sociedade civil e da Prefeitura de Curitiba, em um diálogo que busca avaliar impactos, limites legais e alternativas de cuidado.
A Assembleia nos Bairros chega à Regional Cajuru, em Curitiba, na quarta-feira, com atividades entre 13h e 17h, na Rua da Cidadania. A iniciativa aproxima o Parlamento da população com oferta de serviços públicos e diálogo direto entre deputados e comunidade. A Regional do Cajuru inclui também os bairros Capão da Imbuia, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba e Tarumã, com uma população de cerca de 214 mil habitantes.
Encerrando o dia, às 18h30, o Plenário receberá sessão solene em homenagem ao aniversário de 136 anos do município de Colombo, proposta pela deputada Marli Paulino.






