Na última quinta-feira, 09 de outubro de 2026, um confronto durante a Operação Pitanga em Pitanga, Paraná, resultou na morte de quatro indivíduos. Ois elementos foram identificados como Sabrina Bacunski Francisco, Leonardo Aparecido da Silva, Lucas Gabriel Lira Nunes, de 25 anos, e Vinícius José da Cruz, de 26 anos.
A operação teve como meta principal o combate a crimes como tráfico de drogas, furtos e roubos. Para isso, cerca de 200 policiais foram mobilizados, acompanhados por 54 viaturas e nove cães. Além de Pitanga, as ações se estenderam a outras cidades da região, incluindo Guarapuava, Campo Mourão e Marialva.
Durante a operação, as forças de segurança conseguiram prender 15 pessoas. Além das prisões, as equipes apreenderam uma quantidade significativa de armamentos, munições, celulares, uma balança de precisão e aproximadamente 5,5 quilos de drogas, demonstrando a efetividade da ação policial.
As identidades das vítimas foram reveladas após os trágicos eventos que ocorreram durante o confronto. A operação, que buscou desmantelar redes de crime organizado na região, acabou resultando em uma situação lamentável com a perda de vidas.
A atuação das equipes na Operação Pitanga foi planejada para enfrentar a criminalidade que tem afetado a segurança da população local, refletindo o compromisso das autoridades em combater atividades ilegais e promover a segurança pública.





