⏳ Carregando previsão...
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA

IAT registra pela primeira vez uma onça-parda em mata do Parque Estadual Rio Guarani

O Instituto Água e Terra registrou a presença de uma onça-parda no Parque Estadual do Rio Guarani, no Paraná....
A onça-parda foi registrada pela primeira vez no Parque Estadual do Rio Guarani.

O Instituto Água e Terra (IAT) confirmou, pela primeira vez, a presença de uma onça-parda (Puma concolor) no Parque Estadual do Rio Guarani, localizado em Três Barras do Paraná. As imagens do animal foram capturadas em janeiro por câmeras de alta resolução, que são utilizadas para monitorar a fauna local na Unidade de Conservação.

A presença da onça-parda, , engenheira florestal e chefe do parque, reflete a melhoria das condições ambientais na área, resultado de ações de preservação promovidas pelo Governo do Estado. As iniciativas incluem o plantio de mudas de espécies nativas e um trabalho contínuo de educação ambiental e fiscalização.

A Unidade de Conservação é monitorada integralmente pelo IAT, que utiliza as câmeras para proteger a fauna e flora locais e criar uma base de dados essencial para a tomada de decisões. Aline também alertou que qualquer atividade ilegal no parque será devidamente punida, assegurando a proteção do ambiente.

O Puma concolor é um felino carnívoro adaptável, que habita diversos ambientes e se alimenta principalmente de pequenos mamíferos e aves. O Parque Estadual do Rio Guarani, que faz parte do Corredor Ecológico Iguaçu, abriga uma rica biodiversidade, com mais de 40 espécies de árvores e 300 espécies de vertebrados, alguns deles ameaçados de extinção.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01