O Hospital Itamed alertou a população de Foz do Iguaçu e região sobre tentativas de golpe que utilizam o nome da instituição. Farsantes estão realizando ligações telefônicas e enviando mensagens em aplicativos informando sobre supostas cobranças aos pacientes.
Essa situação impacta tanto as famílias de pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quanto os pacientes particulares do hospital. A assessoria do hospital esclarece que não realiza cobranças aos pacientes do SUS, seja por telefone ou e-mail.
Para pacientes particulares, cobranças financeiras normalmente ocorrem no momento da alta. Em casos raros, o Corpo Clínico pode entrar em contato, mas a instituição possui apenas uma chave Pix oficial para recebimentos, que é tesourariapix@itamed.com.br.
A orientação é que qualquer solicitação diferente deve ser considerada suspeita. O hospital recomenda desligar imediatamente o telefone e buscar confirmação apenas pelos canais oficiais. Para atendimento presencial, a Ouvidoria do Hospital Itamed está localizada na Rua Acari, n.º 495, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.






