O Grêmio vai promover um jogo-treino na próxima sexta-feira (2), no CT Luiz Carvalho, como parte da preparação para a continuidade da temporada. A atividade está agendada para o turno da tarde e será realizada contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, com duração de dois tempos de 45 minutos cada um.
O técnico Renato Portaluppi utiliza essa oportunidade para testar alternativas visando a reta final do campeonato. A atividade não apenas permitirá ajustes táticos, mas também proporcionará a chance de alguns atletas ganharem ritmo de jogo. Entre eles, destaca-se Dodi, que está voltando de lesão e pode ser uma opção viável para iniciar como titular na volta após a Data Fifa.
Além de Dodi, jogadores como João Pedro, Marcos Rocha e Balbuena, que já retornaram na partida contra o Palmeiras, precisam de mais tempo em campo para readquirir a forma física ideal. No entanto, Noriega e Gustavo Martins estarão ausentes devido a suspensão e não participarão da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na atividade, Renato não contará com Jovane Cabral, Villasanti, Noruega e Gabriel Menegon, que estão representando suas seleções em amistosos durante a Data Fifa. Pedro Gabriel, por sua vez, está convocado para a seleção sub-20 do Brasil.
O Grêmio tem um compromisso marcado para o dia 7 de outubro, quando enfrentará o Remo, às 19h30 (de Brasília), em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.





