O Santos deixou o campo da Vila Belmiro sob vaias após empatar com o Recoleta na última terça-feira (14). O atacante Gabigol, no entanto, defendeu o desempenho da equipe, que enfrentou os reservas do nono colocado do Campeonato Paraguaio.
Em entrevista na zona mista do estádio, Gabigol foi um dos destaques do jogo, participando ativamente da criação de jogadas ao lado de Neymar. No entanto, o centroavante lamentou um gol perdido aos 30 minutos do primeiro tempo, o que acabou fazendo falta, pois o adversário igualou o marcador com um pênalti convertido por Ortiz aos 15 minutos do segundo tempo.
Substituído aos 18 minutos da etapa final por Thaciano, Gabigol recebeu vaias da torcida, mas reagiu com descontração. O resultado do jogo, somado à derrota na estreia contra o Deportivo Cuenca, deixa o Santos na lanterna do Grupo D da Copa Sul-Americana, com apenas um ponto.
O Recoleta, por sua vez, ocupa a vice-liderança da chave, somando dois pontos. Na próxima quinta-feira (16), a competição segue com o duelo entre Cuenca e San Lorenzo em Buenos Aires, onde os equatorianos lideram o grupo com três pontos, enquanto os argentinos têm um ponto.
O início da campanha do Santos na Copa Sul-Americana tem sido preocupante, refletindo a necessidade de melhorias na equipe para os próximos jogos da competição.





