A pesquisa realizada pelo Instituto Gerp e divulgada nesta quinta-feira (14) aponta que, em um eventual segundo turno das eleições de outubro, o senador Flávio Bolsonaro (PL) teria uma vantagem sobre o presidente Lula (PT). O estudo foi feito antes da divulgação de diálogos entre Flávio e o banqueiro Daniel Vorcaro.
No cenário estimulado, Flávio Bolsonaro aparece com 50% das intenções de voto, enquanto Lula conta com 43%. Além disso, 5% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos, e 3% não souberam ou não responderam.
O levantamento também analisou outros quatro cenários de segundo turno envolvendo Lula. Em uma simulação Contra Ciro Gomes, o candidato do PDT lidera com 40% das intenções, enquanto Lula registra 38%. Os que não escolheriam nenhum dos dois somam 18%, e 4% não sabem ou não responderam.
No confronto com Romeu Zema, Lula tem 43% das intenções de voto, enquanto Zema atinge 41%. Aqueles que não votariam em nenhum deles são 12%, com 4% de indecisos.
Na disputa Contra Ronaldo Caiado, Lula marca 43% e Caiado 39%. Neste cenário, 14% dos entrevistados não escolheriam nenhum dos dois, e 5% não souberam ou não responderam.
Por fim, na simulação com Pablo Marçal, Lula alcança 44%, enquanto Marçal fica com 37%. Os que não votariam em nenhum deles totalizam 16%, e 3% não souberam ou não responderam.







