Equipes das Polícias Federal e Militar e da Receita Federal atuaram esta semana em Foz do Iguaçu e registraram duas ocorrências envolvendo depósitos de mercadorias ilícitas. Na primeira ação, cigarros, cigarros eletrônicos e aparelhos celulares foram apreendidos em residência na região da Ponte Tancredo Neves, além de três veículos carregados com produtos não declarados.
Na segunda operação, também realizada na mesma área, cerca de 2 mil garrafas de vinho proveniente da Argentina foram encontradas em um carro e dentro de uma casa. Durante abordagem, o motorista de um veículo suspeito fugiu ao perceber a chegada dos policiais, mas não foi localizado.
Os policiais ainda abordaram um indivíduo no local, contra o qual havia mandado de prisão por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia. As pessoas identificadas no segundo depósito foram encaminhadas à Receita Federal para procedimentos administrativos relacionados ao descaminho.
Denúncias sobre irregularidades na fronteira podem ser feitas por meio de canal específico de comunicação da polícia local.






