⏳ Carregando previsão...
TOPO 01
TOPO 01

Exposição de onça-pintada inflável atrai visitantes na Feira do Livro

Uma onça-pintada inflável está em exibição na 21ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, atraindo a atenção do público, especialmente das crianças. A estrutura faz...

Uma grande onça-pintada inflável se destaca na 21ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, localizada na Praça da Paz. A atração, que faz parte de uma iniciativa do Projeto Onças do Iguaçu, está disponível para visitação até o próximo domingo (6).

A exposição tem como objetivo apresentar os esforços para a proteção das onças-pintadas que habitam a região do Parque Nacional do Iguaçu e áreas adjacentes. Com o apoio do Onça do Bem, a estrutura inflável foi criada para despertar a curiosidade dos frequentadores, especialmente das crianças, e promover a conscientização sobre a espécie e a importância da conservação.

Os visitantes poderão aprender mais sobre as onças-pintadas da região, como são estudadas e monitoradas, além dos desafios enfrentados para garantir a sobrevivência da espécie. O projeto também enfatiza a necessidade de uma convivência harmoniosa entre os grandes felinos e as comunidades que vivem nas proximidades das áreas de mata.

Durante a Feira do Livro, membros do Projeto Onças do Iguaçu estarão presentes em horários determinados para interagir com o público e esclarecer dúvidas. Nesta sexta-feira (4), a equipe estará disponível das 9h30 às 11h30. Já no sábado (5), o atendimento se estenderá das 9h30 às 16h30. O último dia de atividades será no domingo (6), com atendimento das 9h30 às 11h30.

A coordenadora-executiva do Projeto Onças do Iguaçu, Yara Barros, destacou a relevância de participar de um evento literário, afirmando que essa é uma oportunidade de levar o tema da conservação a um público mais amplo. "Uma onça pode chamar alguém para perto. Uma conversa pode transformar curiosidade em conhecimento", disse.

O Projeto Onças do Iguaçu é uma colaboração entre o Instituto Pró-Carnívoros e o Parque Nacional do Iguaçu, com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A iniciativa envolve pesquisa, monitoramento das onças, ações para promover a convivência entre humanos e felinos, além de atividades de conscientização com as comunidades locais. O foco está na conservação da onça-pintada na região, uma área crucial para a preservação da espécie na Mata Atlântica.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01