⏳ Carregando previsão...
TOPO 01
TOPO 01

Dupla culpa goró como culpada por roubo de celular de idosa

Suspeitos foram identificados com auxílio de câmeras de monitoramento Uma mulher de 60 anos foi vítima de um roubo enquanto aguardava um ônibus para ir ao trabalho,...


Suspeitos foram identificados com auxílio de câmeras de monitoramento

Uma mulher de 60 anos foi vítima de um roubo enquanto aguardava um ônibus para ir ao trabalho, em Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba. Dois homens que estavam em uma motocicleta abordaram a vítima e levaram os celulares da idosa.

Segundo o relato apresentado à Polícia Militar, a mulher estava sozinha no ponto de ônibus quando a dupla se aproximou. Um dos homens anunciou o assalto e exigiu que ela entregasse os aparelhos.

A vítima entregou o celular que estava dentro da bolsa. O outro aparelho também foi levado pelos suspeitos. Na sequência, os dois subiram na motocicleta e fugiram.

Ainda conforme o relato da mulher, um dos homens teria debochado da situação e rido durante a fuga. Mesmo depois do assalto, ela seguiu para o trabalho e acionou a PM-PR (Polícia Militar do Paraná).

A partir das características repassadas pela vítima, os policiais iniciaram as buscas e analisaram imagens de câmeras de monitoramento. As gravações permitiram identificar a motocicleta utilizada no crime e levantar informações sobre os suspeitos.

A investigação também contou com dados de localização de um dos celulares roubados. Segundo a PM, o último registro do aparelho coincidiu com o endereço relacionado a um dos envolvidos.

Os policiais chegaram ao responsável pela motocicleta, que teria utilizado o veículo da irmã para ir até o local do roubo. De acordo com a corporação, ele admitiu participação no crime e indicou aos policiais o endereço do outro suspeito.

As equipes foram até o imóvel informado e localizaram o segundo homem. Os dois celulares roubados também foram encontrados e recuperados.

Os suspeitos, identificados como Gustavo e Gabriel, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pinhais, onde prestaram depoimento.

À polícia, os dois teriam admitido participação no roubo. Segundo a versão apresentada pelos suspeitos, eles haviam consumido bebida alcoólica antes do crime.

Um deles afirmou que os dois estavam na região procurando uma distribuidora quando decidiram abordar uma pessoa para pegar celulares. O homem disse ainda que estava conduzindo a motocicleta e que o comparsa teria descido do veículo para realizar a abordagem.

A declaração consta no depoimento prestado à autoridade policial. Os suspeitos também teriam afirmado que não sabiam explicar o que os levou a praticar o crime naquele momento.

Apesar da prisão, os dois não permaneceram detidos. Gustavo e Gabriel foram apresentados à audiência de custódia e liberados para responder ao processo em liberdade.

A defesa de Gustavo afirmou que o cliente está arrependido e pretende pedir desculpas à vítima. O advogado também declarou que o homem trabalha, possui residência fixa e que o roubo não teria sido planejado.

Segundo a defesa, Gustavo permaneceu uma noite preso e deverá cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça.

A vítima relatou o impacto provocado pela abordagem e afirmou que, apesar de o objeto levado ter sido um celular, a experiência provocou medo e sensação de desamparo.

O caso chama atenção também pelo uso combinado de imagens de monitoramento e da tecnologia de localização do aparelho na identificação dos suspeitos.

Em Pinhais, sistemas de câmeras já foram utilizados em outras ocorrências para auxiliar na identificação de envolvidos em crimes.

Leia outras matérias do Jornal Paraná e do parceiro Blog do Tupan

Mãe é presa após agredir filha adolescente com cabo de rodo

Homem é condenado a meio século de prisão por estuprar a própria filha

Mata surdo porque ele não entendeu que era assalto

Homem desaparecido há mais de 12 anos é encontrado em situação de rua em Cascavel

Londrina encara líder Vila Nova e precisa reagir para sair da ZR

Curitiba abre concurso público com 348 vagas e salários de até R$ 38 mil

Quais são e onde estão as igrejas cristãs mais antigas da face da terra?

Orquestra formada por mulheres dá o tom de Guerra-Peixe a Beethoven

Horóscopo de 25 de setembro de 2026

Horóscopo Chinês de 25 de setembro de 2026

Óbitos de Curitiba de 24 de setembro de 2026

TRE-PR mantém registro da candidatura de Deltan Dallagnol

João Carlos Ortega faz o meio de campo com os prefeitos

Luciana Massa entra na campanha de Sandro Alex

O Partido dos Trabalhadores está dividido em 13 correntes

Discussão da divisão do fundo eleitoral do Podemos Paraná acaba na Justiça

Maringá propõe estatal para viabilizar data center ligado à futura ZPE

Fonte:Paraná Jornal

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01