⏳ Carregando previsão...
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA

Desmatamento cai, mas Brasil ainda está longe da meta do governo federal

Embora o desmatamento tenha diminuído, o Brasil precisa acelerar para cumprir a meta de zerar a derrubada até 2030....

Apesar da redução, o desmatamento no Brasil ainda se encontra distante da meta estabelecida pelo governo federal. Dados mostram que a devastação na Amazônia caiu 11,08% em 2025 em comparação com 2024, totalizando 5.796 km² desmatados, o que representa uma continuação da tendência de queda ao longo dos últimos quatro anos.

No Cerrado, a área desmatada também teve uma diminuição de 11,49% em relação a 2024, somando 7.235 km². Esta é a segunda queda consecutiva após quatro anos de altas, mas ainda é necessário um esforço maior para cumprir o compromisso de zerar o desmatamento ilegal até 2030, conforme o Plano Clima.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, informou que, em 2025, o desmatamento na Amazônia foi reduzido em 50% em relação a 2022. Ela destacou que o Brasil é um líder no combate ao desmatamento e que, com as políticas públicas adequadas, o país tem alcançado resultados positivos.

Marina também mencionou que, nos últimos seis meses, há expectativa de que o Brasil atinja a menor taxa de desmatamento na Amazônia da história. Ela ressaltou que o agronegócio continua crescendo, com a abertura de novos mercados e a assinatura de acordos internacionais, evidenciando que estratégias bem elaboradas trazem bons resultados.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01