⏳ Carregando previsão...
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA

Delegado Getúlio de Moraes Vargas eleito para o Conselho da PCPR

O delegado Getúlio de Moraes Vargas foi eleito para o Conselho Superior da Polícia Civil do Paraná com 80,73% dos votos....

Eleição eletrônica garante a escolha do novo membro para o biênio 2026-2028.

O delegado Getúlio de Moraes Vargas foi eleito para o Conselho Superior da Polícia Civil do Paraná com 80,73% dos votos.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) anunciou a eleição do delegado Getúlio de Moraes Vargas para o Conselho Superior da instituição. A votação eletrônica, realizada na última sexta-feira (28), conferiu a Vargas 80,73% dos votos, demonstrando amplo apoio dentro da corporação.

A eleição, com apuração realizada pela Coordenação de Informática da PCPR, teve 436 votantes, dos quais 352 escolheram Vargas. O sistema eletrônico garantiu a inviolabilidade e a auditoria do processo, assegurando que a votação fosse direta, secreta e facultativa.

O mandato do delegado Vargas terá início em abril de 2026 e duração de dois anos. Ele substituirá o delegado Fábio Amaro.

Para ser elegível ao Conselho, o delegado deve estar em exercício, pertencer à 1ª classe, não responder a processos criminais ou disciplinares e não ter condenações nessas esferas nos últimos cinco anos.

Além de suas funções como polícia judiciária, o conselheiro participa de julgamentos e deliberações administrativas internas. O Conselho da PCPR é composto por oito membros, incluindo o delegado-geral, Silvio Jacob Rockembach, que o preside.

A eleição de Vargas reforça o compromisso da PCPR com a transparência e a representatividade em seus órgãos decisórios.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01