⏳ Carregando previsão...
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA

Coritiba tira a zica e coloca Cruzeiro na lanterna do Brasileirão

Nos primeiros minutos da partida do alviverde contra a Raposa parecia que a zica continuaria para cima da equipe paranaense, mas bastou o Coritiba levar o primeiro...


Nos primeiros minutos da partida do alviverde contra a Raposa parecia que a zica continuaria para cima da equipe paranaense, mas bastou o Coritiba levar o primeiro gol que tudo mudou, o Cruzeiro foi para a defesa e o Coxa para o ataque, resultado, 2 a 1 para o verdão, de virada, com Lavega e Breno Lopes, um em cada etapa, em pleno Mineirão, pela 2ª rodada do Brasileirão da Série A.

Com o resultado o Coritiba deixou as últimas colocações e alcança a 11ª posição, com três pontos, além de quebrar um tabu de 22 anos sem vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte.

A Raposa segue sem vencer na disputa e agora é lanterna, com duas derrotas e Tite pode ser demitido se a diretoria ouvir as vozes das arquibancadas.

O time mineiro saiu na frente com o meia Matheus Pereira, na etapa inicial. Ainda antes do intervalo, Lavega deixou tudo igual e, na etapa final, Breno Lopes fez o gol da vitória.

O Coritiba volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, dia 11 de fevereiro, às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Já o Cruzeiro visita o Mirassol, também na quarta-feira, às 19h, no Maião.

Antes disso, no entanto, o Coxa encara o Cianorte, domingo, dia oito de fevereiro, às 18h30, no Couto Pereira, pelo jogo de volta das quartas de final do Paranaense 2026, o Coritiba tem a vantagem do empate, derrota por um gol leva a decisão para os pênaltis, derrota por mais de dois gols o Leão do Vale se classifica.

O Cruzeiro iniciou a partida pressionando. Logo no primeiro minuto de jogo, Kaiki recebeu pela esquerda e cruzou para Kaio Jorge cabecear para fora. Aos 7, novamente Kaio Jorge finalizou para defesa segura do goleiro Pedro Morisco.

A Raposa seguia em busca do primeiro gol. Aos 18, Matheus Pereira recebeu dentro da área, cortou a marcação e bateu com categoria para abrir o placar para os donos da casa no Mineirão, 1 a 0. Aos poucos, após o susto inicial, o Coritiba começou a se encontrar em campo.

Além de neutralizar as ofensivas do adversário, o Coxa passou também a chegar ao ataque para criar perigo. Aos 43, Lavega recebeu pela esquerda, abriu espaço e bateu por cima da meta do goleiro Cássio. Um minuto depois, a equipe comandada por Fernando Seabra chegou ao empate.

Sebastián Gomez acionou Bruno Melo pela esquerda, o lateral apareceu sozinho e cruzou para Lavega, livre na pequena área, empurrar para as redes e deixar tudo igual, 1 a 1. A virada alviverde veio logo no início da etapa final.

Aos 7 minutos, Pedro Morisco defendeu cobrança de falta e acionou rapidamente Lucas Ronier. O camisa 11 dominou e tocou para Breno Lopes, que driblou Cássio e apenas empurrou para o gol aberto, virando a partida para o Coritiba, 2 a 1.

Atrás no marcador, a Raposa partiu com tudo para a frente. Aos 11, Matheus Pereira arriscou de fora com perigo. Mas o Coxa ficava cada vez mais perigoso nos contragolpes. Aos 18, Vini Paulista acelerou pela direita e cruzou para Breno Lopes perder gol incrível.

Aos 35, foi Keno quem desperdiçou nova chance. Na reta final, o Coritiba soube se fechar e administrar a importante vitória fora de casa, a primeira da equipe alviverde neste Brasileirão.

Ficha técnica

Cruzeiro 1 x 2 Coritiba

Cruzeiro: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki (Kauã Prates); Lucas Romero (Matheus Henrique) e Gerson (Lucas Silva); Arroyo (Wanderson), Matheus Pereira e Christian; Kaio Jorge. Técnico: Tite

Coritiba: Pedro Morisco; Tinga, Maicon (Thiago Santos), Tiago Cóser (Jacy) e Bruno Melo; Willian Oliveira e Sebastián Gómez (Vini Paulista); Lucas Ronier, Breno Lopes (Keno) e Lavega (Fernando Sobral); Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra

Gols: Matheus Pereira (19-1º), Lavega (44-1º) e Breno Lopes (7-2º)

Cartões amarelos: Pedro Rocha, Jacy (Co). Kaiki, Fabrício Bruno, Matheus Pereira (Cr)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Local: Mineirão

Leia outras matérias do Jornal do Paraná e do parceiro Blog do Tupan

Pulou muro para roubar e incendiar o quintal

Batia na mãe alucinado de droga

Guarda do tráfico acerta poste na fuga e é preso

Pistoleiros executam barbeiro e ferem cliente

Aliel Machado é escolhido como novo líder do Partido Verde

PV terá apenas duas candidaturas a deputado federal

Roberto Requião está patinando para disputar cadeira na Câmara Federal

Litoral do Paraná tem calorão, pancadas de chuva e clima abafado até o fim de semana

Dicas para iniciantes no CrossFit

Briga de Ricardo Barros e Sergio Moro agora é na IA

Rafael Greca pode virar limonada em outubro

Sete vereadores perdem mandato por abuso econômico

Será possível reviver em um corpo cibernético?

Óbitos em Curitiba de cinco de fevereiro de 2026

Horóscopo de seis de fevereiro de 2026

Horóscopo Chinês de seis de fevereiro de 2026

Fonte:Paraná Jornal

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01