Coxa entra em campo com formação alternativa, majoritariamente de base
Coritiba concluiu a preparação para a estreia no Campeonato Paranaense de 2026 e está pronto para enfrentar o Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (7).
Coritiba concluiu a preparação para a estreia no Campeonato Paranaense de 2026 e está pronto para enfrentar o Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (7). A partida será às 20h30, no Couto Pereira, pela primeira rodada da competição estadual.
Para o confronto, o Coxa entrará em campo com uma formação alternativa, composta majoritariamente por atletas das categorias de base e sob o comando de PC de Oliveira, técnico do sub-20. A estratégia faz parte do planejamento da comissão técnica para o início da temporada, priorizando a avaliação do elenco jovem nas primeiras rodadas do Paranaense.
O time principal do Verdão deve ser integrado de forma gradual ao longo da competição. Do outro lado, o Foz do Iguaçu retorna à elite do futebol paranaense após o acesso conquistado em 2025.
A equipe estreia fora de casa e busca um início positivo na competição diante de um adversário tradicional do Estado e um dos favoritos ao título. Provável escalação do Coritiba: Benassi; Lucas Taverna, Guilherme Aquino, Kauan Noveli e Felipe Guimarães; Lucas Nunes, Vitor Tissi, Dani Gruber e Jean Gabriel; Matheus Dias e Brayan.







