O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, concedeu uma entrevista ao jornal esportivo As, da Espanha. Na reportagem publicada, ele pregou cautela com as contas do clube, mas reafirmou desejo por hegemonia no continente americano: "O Flamengo quer ser o Real Madrid da América", disse.
Bap comentou sobre o momento financeiro do futebol brasileiro e sobre as SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol). O mandatário rubro-negro pregou responsabilidade dos rivais e cautela com as contas do Flamengo.
"Os clubes devem ser profissionais para que o futebol brasileiro esteja à altura dos 5 Mundiais que conquistamos. O Flamengo está hoje no Brasil por acaso. Porque o Flamengo é uma ilha no Brasil. Nosso sucesso não é porque o Flamengo seja maior. É porque o Flamengo está melhor gerido."
Ele também comentou sobre a compra de Lucas Paquetá, que gerou enorme repercussão na imprensa europeia. Bap revelou detalhes da negociação e respondeu sobre a real capacidade do Flamengo em competir no mercado internacional.






