O Athletico se destaca no Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente a quinta colocação com 24 pontos, o que o coloca em uma posição favorável para a classificação à Libertadores, antes da pausa para a Copa do Mundo. Sob a liderança de Odair Hellmann, a equipe se prepara para enfrentar mais duas partidas, uma delas contra o Remo, em Belém, no próximo domingo (24), às 16h, e outra contra o Mirassol, na Arena da Baixada, no sábado (30), TAMBÉM às 16h.
Odair Hellmann, que completou um ano no comando do Athletico no dia 21, avaliou positivamente a campanha até aqui, mas reconheceu que o segundo semestre trará desafios maiores. “Avalio como um bom momento. TAMBÉM tínhamos dúvidas na virada deste ano. Precisaríamos responder e acho que respondemos bem. A gente não fez nada ainda, só um bom início. Precisamos fechar esse bom início, até a parada, bem. Foi um ano atípico, com início do campeonato em janeiro e 50 dias parado”, afirmou.
O treinador ressaltou que o segundo turno tende a ser mais complicado, uma vez que é um período decisivo. Hellmann enfatizou a importância de seguir buscando melhorias para garantir uma boa sequência na segunda metade da temporada. “Os segundos turnos sempre são mais difíceis que os primeiros porque são fases decisórias. Início bom, mas isso não significa que a gente está parado no tempo”, acrescentou.
Em um ano de retorno à elite do futebol brasileiro, Hellmann mantém uma abordagem cautelosa, buscando garantir uma temporada segura. “É um ano diferente, de retomada. A gente precisa fazer um ano seguro. Tudo que a gente conseguir a mais, desse ano seguro e consistente na nossa volta, é aquela janela aberta”, comentou. Ele TAMBÉM destacou a necessidade de não criar expectativas irreais. “O que a gente menos precisa nesse ano é a diferença de expectativa e realidade”, completou.
Além da boa campanha, o técnico identificou áreas que precisam de atenção, como o desempenho fora de casa. Em entrevista após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, Hellmann mencionou que a equipe conquistou apenas quatro pontos em sete jogos como visitante, desempenho inferior a times como Vitória e Chapecoense. “Estamos com algumas dificuldades fora de casa de manter consistência igual temos dentro de casa”, disse.
Hellmann enfatizou a importância de buscar pontos fora de casa enquanto mantém a força nos jogos em casa. A regularidade é essencial, pois em um campeonato tão competitivo, um deslize pode custar caro. "No Campeonato Brasileiro, um segundo que abaixa a cabeça, toma bola nas costas e toma gol do Flamengo", concluiu o treinador.







