Uma greve geral está sendo realizada na Argentina, afetando serviços de transporte e aeroporto na região de fronteira. A manifestação foi promovida por sindicatos e entidades de classe contra a reforma trabalhista impulsionada pelo governo.
A greve afeta a chegada de viajantes ao Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú, com a paralisação dos voos programados pela companhia Aerolíneas Argentinas. Além disso, setores como o de transportes terrestres de passageiros estão interrompidos, com a suspensão de linhas intermunicipais e municipais do transporte coletivo.
A escolha da data ocorreu devido à entrada da reforma trabalhista na pauta de votação do Congresso Nacional da Argentina, em Buenos Aires. A concentração principal acontece na capital e na província de Buenos Aires, em área que concentra cerca de um terço da população argentina.
Misiones, Posadas e Puerto Iguazú figuravam, nas primeiras horas do dia, entre as cidades mais afetadas pela paralisação. Voos da Argentina para o Brasil, entre Buenos Aires e cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, aparecem como suspensos ou cancelados nos painéis das companhias aéreas.






