A Prefeitura de Curitiba confirmou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário, que ocorrerá no dia 23 de abril. Esta ação foi divulgada pelo prefeito Eduardo Pimentel, do PSD, e visa beneficiar aproximadamente 50 mil servidores municipais e aposentados.
O montante a ser injetado na economia local é estimado em R$ 200 milhões, o que deve contribuir significativamente para o comércio da cidade. Eduardo Pimentel destacou que essa medida é uma forma de reconhecer o trabalho dos servidores e, ao mesmo tempo, estimular a economia de Curitiba.
Normalmente, o pagamento da primeira parcela do 13º salário é realizado até o dia 30 de novembro, mas a antecipação permitirá que os servidores recebam o valor integral, sem descontos. A segunda parcela, que será paga posteriormente, terá os descontos legais aplicados, resultando em um valor líquido menor.
A Prefeitura reforçou que a antecipação é uma estratégia para apoiar as famílias neste momento e movimentar o comércio local. O complemento do pagamento extra será feito no segundo semestre.
Além disso, a população pode SE inscrever para receber notícias diretamente no celular através do canal do Whats do RIC.COM.BR.





