A prefeitura de Foz do Iguaçu decidiu unir a formação inicial dos professores ao período de carnaval, o que deixou os alunos sem aulas por uma semana. A medida foi tomada repentinamente na Secretaria Municipal de Educação e não seguiu os trâmites oficiais de planejamento e comunicação aos profissionais.
Os educadores continuam cumprindo suas jornadas normais de trabalho, mas os alunos foram dispensados durante a semana. A Secretaria de Educação afirma que o período de estudo e planejamento é essencial para garantir atendimento de qualidade, mas as famílias estão preocupadas com a ausência de aulas.
Outros questionamentos foram feitos ao H2FOZ, incluindo a possibilidade de reposição dos dois dias que a municipalidade destinou à formação. A reportagem apurou que não está descartada a possição de reposição dos dias em sábado.
A gestão do prefeito Joaquim Silva e Luna afirma que compreende as preocupações das famílias e que a Secretaria de Educação irá cumprir de modo integral o calendário escolar.






