O lateral-esquerdo Alex Telles foi uma das vozes do Botafogo que mais protestaram contra a arbitragem durante o jogo contra o Flamengo, válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O defensor chamou atenção para um lance aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Martins não dominou a bola e sofreu contato do zagueiro Vitão, mas o árbitro não marcou falta.
Alex Telles destacou a falta de diálogo com a arbitragem e afirmou que, mesmo com o capitão tentando intervenções, as autoridades não permitem esclarecimentos sobre lances polêmicos. Ele mencionou que, em sua visão, Matheus Martins foi empurrado e considerou que a situação seria revisada em outro contexto ou adversário. O Botafogo tentou, sem sucesso, uma revisão pelo VAR após o conturbado episódio.
A equipe conseguiu reduzir o placar no segundo tempo, mas o Flamengo confirmou a classificação com gol de Pulgar em escanteio, fechando o resultado de 2 a 1. Com a vitória, o rubro-negro avança à semifinal da competição, onde enfrentará o Madureira.
O Botafogo, eliminado, disputará a Taça Rio, competição destinada às equipes que caíram nas quartas de final. Na outra chave do Carioca, o Vasco também se classificou após eliminar o Volta Redonda nos pênaltis, enquanto Fluminense e Bangu decidem nesta segunda-feira o último semifinalista.






