Um adolescente de 17 anos morreu afogado na manhã desta quinta-feira (1º) no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná. A vítima, Douglas Vinicius Mercer, morador do bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, foi identificada.
O afogamento ocorreu por volta das 7h, antes do início do atendimento dos postos de guarda-vidas, que funcionam diariamente das 8h às 19h. Douglas estava no mar acompanhado de três amigos e usava uma prancha pequena quando teve dificuldades para retornar à faixa de areia.
Em determinado momento, ele se soltou do equipamento e submergiu. O jovem permaneceu cerca de 20 minutos submerso até ser localizado pelos guarda-vidas.
Após o resgate, foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar por aproximadamente uma hora, mas o óbito foi constatado ainda no local. Douglas passava o fim de ano na casa de familiares de amigos.







