O Fluminense garantiu a vitória sobre o Botafogo em um confronto no Maracanã com gol de Lucho Acosta no início da segunda etapa. John Kennedy cruzou a bola, e Acosta, ao receber a deflexão do goleiro Neto, optou por um toque de cabeça após um rebote, abrindo o placar para o Tricolor na edição de 2026 do Campeonato Brasileiro.
Logo após o gol, o uruguaio Canobbio foi expulso ao aplicar uma cotovelada no rosto de Montoro em disputa na lateral. A revisão do árbitro Rafael Rodrigo Klein confirmou a expulsão, que impactou o segundo tempo da partida e reforçou a intensidade do clássico carioca.
Com o triunfo, o Fluminense igualou sete times em pontos no Brasileirão, acumulando o mesmo total de sete unidades, alinhado a Bahia e São Paulo. O Botafogo, que havia derrotado o Cruzeiro na estreia, sofreu a segunda derrota consecutiva e caiu para a 12ª colocação na tabela, com três pontos, mesmo número de goleadas do rival na rodada anterior.
Nos próximos dias, os dois times voltam às courtas do Campeonato Carioca. O Botafogo joga domingo à tarde contra o Flamengo no Nilton Santos, enquanto o Fluminense encara o Bangu no Maracanã na mesma fase da competição.






