A mobilização 'Acorda Brasil Paraná – Caminhada pela Liberdade' chegou, nesta terça-feira, ao quarto dia de trajeto no estado, passando por Morretes. A mobilização estadual teve início no sábado, no litoral paranaense, e reúne lideranças políticas e apoiadores, como a pré-candidata ao Senado pelo Paraná, Cristina Graeml (União), o deputado estadual Delegado Tito Barichello (União) e a vereadora de Curitiba Delegada Tathiana Guzella (União).
A caminhada teve início às 8h, com saída da Banca do Samuca, no km 19 da BR-277. O grupo seguiu pela Rodovia do Café Gov. Ney Braga e entrou na PR-408 em direção a Morretes. Pela manhã, o destino foi o Coreto dos Imigrantes, no Centro Histórico da cidade. Ao meio-dia, está prevista parada para almoço também no Centro Histórico. O grupo seguindo firme rumo à Serra.
Ao falar sobre a mobilização, Cristina disse em vídeo publicado nas redes sociais: 'A gente precisa lembrar que há milhares de presos políticos no Brasil e centenas de exilados políticos. São pessoas que estão sofrendo há mais de três anos (…) É por essas pessoas que a gente caminha'.
A caminhada 'Acorda Brasil Paraná' é apresentada como uma continuação da mobilização liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que partiu de Minas Gerais com destino a Brasília, em janeiro, para pedir anistia aos envolvidos nos atos golpista de 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.






