O ministro do STF ordena transferir Bolsonaro da PF para a penitenciária Papudinha em Brasília
O ministro Alexandre de Moraes ordenou a transferência do ex‑presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para a penitenciária Papudinha, em Brasília, permitindo-lhe acesso a exercícios e visitas ampliadas.
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, determinou que o ex‑presidente Jair Bolsonaro seja transferido da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para a Papudinha, penitenciária do Complexo da Papuda, também na capital federal. A transferência ocorrerá ainda nesta quinta-feira (15).
Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado, estava preso na Polícia Federal desde 22 de novembro. Moraes justificou a medida dizendo que a mudança permitirá que Bolsonaro tenha acesso a banho de sol e a exercícios em qualquer horário, com equipamentos como esteira e bicicleta.
Na Papudinha, ele também poderá ter um horário mais amplo para receber visitas, inclusive simultâneas. Nas últimas semanas, familiares de Bolsonaro reclamaram das condições da cela na Polícia Federal, principalmente pelo barulho do ar‑condicionado.
A Papudinha faz parte do Complexo da Papuda, tem área total de 64,83 m², sendo 54,76 m² cobertos e 10,07 m² externos, e conta com banheiro, cozinha, lavanderia, quarto, sala e área externa. Outros dois condenados na trama golpista, Anderson Torres e Silvinei Vasques, também estão presos na Papudinha.







