Tenente-Coronel da PM é Denunciado por Invasão e Constrangimento em Prédio de Luxo no Rio

Tenente-Coronel da PM é Denunciado por Invasão e Constrangimento em Prédio de Luxo no Rio

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou nesta quinta-feira (3) o tenente-coronel Ivan Souza Blaz Júnior, da Polícia Militar, por constrangimento ilegal e invasão de domicílio. O caso, que ganhou repercussão, ocorreu em janeiro deste ano em um edifício residencial de alto padrão na zona sul da cidade.

Segundo a denúncia, o militar coordenou uma operação sem mandado judicial, motivada por uma denúncia anônima. A suspeita era de que o narcotraficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, estaria visitando o pai em um dos apartamentos. Na época, Blaz era comandante do 2º Batalhão da PM (Botafogo).

O Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública do Ministério Público (Gaesp) também solicitou o afastamento de Blaz de suas funções. A ação do tenente-coronel, que incluiu o ingresso forçado de policiais no imóvel, é questionada pela ausência de flagrante ou ordem judicial.

Testemunhas relatam que Blaz participou da ação de forma incomum, vestindo bermuda, com a camisa amarrada na cabeça e portando uma lata de cerveja. Ainda de acordo com o relato, ele teria rendido o porteiro e dois moradores com uma pistola e apreendido seus celulares.

“O processo tramita junto à Auditoria da Justiça Militar da corporação”, informa a Agência Brasil. Antes de comandar o batalhão de Botafogo, Blaz atuou como porta-voz da PM e, atualmente, está alocado na Diretoria-Geral de Pessoal, função que o afasta das atividades operacionais. A Polícia Militar foi contactada para comentar o caso e ainda não se manifestou.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *