Calderano se Vinga de Rival Olímpico e Conquista Bicampeonato na Eslovênia

Hugo Calderano, número três do mundo no tênis de mesa, celebrou seu aniversário neste domingo (22) com a conquista do título do WTT Star Contender de Liubliana, na Eslovênia. O brasileiro derrotou na final individual masculina o francês Félix Lebrun, algoz que o havia superado na disputa pelo bronze nas Olimpíadas de 2024. A vitória não apenas coroa a excelente fase do atleta, mas também representa uma revanche pessoal importante.
O carioca superou Lebrun em um duelo emocionante de seis sets, com parciais de 12/10, 15/13, 11/13, 8/11 e 11/6. Essa vitória garantiu a Calderano o bicampeonato do torneio em solo esloveno. Anteriormente, na semifinal, ele já havia demonstrado sua força ao vencer Alexis Lebrun, irmão de Félix e atual campeão europeu, de virada, por 3 sets a 2.
O domingo já havia reservado emoções para Calderano. Pela manhã, ao lado de Bruna Takahashi, sua parceira no esporte e na vida, ele conquistou a medalha de prata na final de duplas. O casal, no entanto, foi superado pelos sul-coreanos Jonghoon Lim e Yibin Shin por 3 sets a 0, com parciais de 12 x 10, 11 x 7 e 11 x 7.
A temporada de 2025 tem sido de grandes conquistas para Hugo Calderano. “Este título é fruto de muito trabalho e dedicação”, declarou o atleta após a vitória. Recentemente, ele também levantou o troféu da Liga Alemã de Clubes pelo Liebherr Ochsenhausen. Além disso, em abril, sagrou-se campeão da Copa do Mundo de tênis de mesa, em Macau, e em maio, foi vice-campeão mundial em Doha, no Catar, consolidando seu lugar entre os melhores do mundo.
Fonte: http://esporte.ig.com.br