⏳ Carregando previsão...
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA

Menino de 7 anos morre após picada de escorpião no Norte do Paraná

Um menino de 7 anos morreu na terça-feira (30) depois de ser picado por escorpião em Uraí, no Norte do Paraná....

Menino de 7 anos morre após picada de escorpião em Uraí, Norte do Paraná. O incidente faz parte de 6.998 picadas registradas no estado em 2025, com quatro óbitos, três crianças e um adolescente.

Um menino de 7 anos morreu na terça-feira (30) depois de ser picado por escorpião em Uraí, no Norte do Paraná.

Um menino de 7 anos morreu na terça-feira (30) depois de ser picado por escorpião em Uraí, no Norte do Paraná. Na segunda-feira (29), a criança foi atendida no hospital Santa Casa de Uraí, que acionou o Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Londrina (CiaTox).

Em seguida, foi encaminhado à Santa Casa de Cornélio Procópio, onde recebeu soroterapia e 6 ampolas de soro antiescorpiônico. A aplicação terminou por volta da meia-noite, mas o menino não resistiu e faleceu às 2h30 da terça.

Em 2025, o Paraná registrou 6.998 picadas de escorpião, com quatro óbitos, três crianças e um adolescente. As mortes fatais ocorreram em Uraí, Jacarezinho e Cambará.

No país, 200 mortes foram registradas. A Secretaria de Estado da Saúde destaca que crianças e adolescentes são mais vulneráveis devido à menor massa corporal e rápida dispersão do veneno.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01