Com titulares no Catar, equipe rubro-negra da base abre vantagem três vezes, mas Mirassol garante invencibilidade em casa na despedida do Campeonato Brasileiro e vaga na Libertadores 2026.
Flamengo alternativo, com jovens da base, empata em 3 a 3 com o Mirassol em jogo movimentado de seis gols, encerrando o Brasileirão.
Campeão antecipado, o Flamengo apostou em um time alternativo em sua despedida do Campeonato Brasileiro e encerrou a sua participação no Nacional com um movimentado empate de 3 a 3 diante do Mirassol em jogo realizado no estádio José Maria de Campos Maia. Com os titulares em viagem para o Catar, para a disputa do Intercontinental, os cariocas apostaram na força da base e chegaram a ficar três vezes à frente do placar.
O time do interior paulista, no entanto, sustentou a invencibilidade em casa e fechou a competição invicta dentro de seus domínios.
A partida serviu como uma vitrine para os jovens do time sub-20 do Flamengo, que tiveram a chance de mostrar serviço e se destacar para a temporada seguinte. Douglas Telles e Guilherme Gomes, autor de dois gols, foram os principais nomes da equipe, que certamente serão observados para 2026.
Com o empate, o Flamengo encerrou o Brasileirão com 79 pontos.
Já o Mirassol teve um desfecho histórico em sua primeira participação na elite nacional. O clube paulista terminou a competição invicto em seus domínios e garantiu o quarto lugar geral, com 67 pontos, o que lhe confere uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2026, um feito notável para a equipe.
O Jogo: Reviravoltas e Gols
A garotada do Flamengo iniciou a partida de forma intensa, dominando a posse de bola e abrindo o placar aos sete minutos com Douglas Telles. Michael teve a chance de ampliar, mas o Mirassol reagiu rapidamente, empatando aos 12 com Chico Kim.
O duelo seguiu equilibrado, com o Flamengo voltando à frente aos 30 com um belo gol de Guilherme Gomes. Contudo, Alesson igualou novamente para o Mirassol aos 40 minutos, antes do intervalo.
Na segunda etapa, o sub-20 do Flamengo manteve a personalidade. Guilherme Gomes marcou seu segundo gol aos 13 minutos, após jogada de Telles e Wallace Yan.
A resiliência do Mirassol, porém, foi novamente demonstrada quando Cristian, aos 19, aproveitou rebote para empatar o placar pela terceira vez. Na reta final, o Mirassol, com mais experiência, passou a controlar o ritmo, mas o cansaço físico afetou ambas as equipes, e o placar não se alterou mais.







