O Coritiba detalha seu plano de pré-temporada para 2026, usando dois times, com foco em preservar atletas e dar experiência aos jovens, enquanto busca reforços para manter a elite.
Para a próxima temporada, o Coritiba segue uma estratégia que funcionou parcialmente em 2025.
Para a próxima temporada, o Coritiba segue uma estratégia que funcionou parcialmente em 2025. Devido ao calendário apertado de 2026, o Coxa utilizará os primeiros dias de janeiro para preparar o elenco principal e oferecer oportunidades aos jogadores da base.
o Brasileirão inicia em 28 de janeiro, em menos de um mês a competição nacional volta a ser disputada. Três semanas antes, a primeira rodada do Campeonato Paranaense acontece, apenas dez dias depois da volta do elenco das férias.
Diante desse espaço reduzido, o Coxa seguirá o modelo da temporada anterior: iniciar o Estadual com o elenco sub-20, enquanto os comandados por Fernando Seabra terão, no mínimo, mais dez dias de pré-temporada.
O executivo de futebol Jorge Andrade afirmou: “O calendário deste ano é bem diferente dos anteriores, o Campeonato Brasileiro se antecipou consideravelmente e começamos a preparação para o Estadual com a equipe que disputou a Taça FPF, estando em preparação desde o início de dezembro.”








