Athletico arranca vitória épica sobre o Remo com gol nos acréscimos na Série B

Em uma partida emocionante e dramática, o Athletico Paranaense venceu o Remo por 2 a 1, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B. A vitória, conquistada com um gol nos acréscimos, levou a torcida ao delírio e impulsionou o Furacão na tabela de classificação. O jogo, marcado por reviravoltas, demonstrou a resiliência da equipe rubro-negra.
O Remo surpreendeu a todos ao abrir o placar logo aos 49 segundos de jogo, com um gol de Adaílton, após uma rápida troca de passes. O gol relâmpago pegou o Athletico de surpresa, mas não abateu o time, que buscou o controle da partida e impôs seu ritmo. A resposta do Furacão veio no segundo tempo, com gols de Giuliano, de pênalti, e Alan Kardec, este último já nos acréscimos.
Após o gol sofrido, o Athletico exerceu forte pressão, buscando o empate e a virada. O time dominou as ações no primeiro tempo, com 72% de posse de bola, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Marcelo Rangel, que fez defesas importantes e impediu que o Furacão marcasse. Alan Kardec chegou a acertar a trave em uma cabeçada, mostrando o perigo da equipe rubro-negra nas bolas aéreas.
No segundo tempo, a pressão do Athletico se intensificou. Giuliano, em lance individual, exigiu mais uma grande defesa de Marcelo Rangel. Aos nove minutos, Tévis sofreu pênalti, e Giuliano converteu a cobrança, empatando a partida. “Foi um jogo difícil, mas o time mostrou poder de reação”, declarou o técnico Odair Hellmann, após a partida.
O gol da virada veio nos acréscimos, com um belo cruzamento de Esquivel para Alan Kardec, que cabeceou para o fundo das redes, garantindo a vitória do Athletico. Com o resultado, o Furacão subiu para a 8ª posição, com 17 pontos, ficando a quatro pontos do G4. Já o Remo, apesar da derrota, se mantém na sexta colocação da Série B.
Fonte: http://ric.com.br