PCPR prende homem em flagrante por posse irregular de arma de fogo em Teixeira Soares
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 56 anos, em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições. A ação aconteceu nesta quinta-feira (27), na zona rural de Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais.
Foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma propriedade localizada na Colônia Nove. A ordem judicial foi expedida após uma denúncia de crime praticado no contexto da violência doméstica.
Durante as buscas realizadas na residência, os policiais encontraram um revólver artesanal calibre 22, sem registro, acondicionado no interior de uma gaveta em um dos cômodos da casa. No local, também foram localizadas seis munições intactas do mesmo calibre.
Segundo o delegado da PCPR Wesley Vinícius, o investigado informou que o revólver seria um presente de um familiar e que não possuía registro por se tratar de arma artesanal.
“Foi constatado ainda que havia uma espingarda registrada regularmente na propriedade, a qual teve sua documentação devidamente conferida”, afirmou.
Diante dos fatos, o investigado foi conduzido à Unidade Policial, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
O homem recolheu fiança e foi liberado para responder em liberdade. O Inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário para as demais providências legais.
Fonte:Polícia Civil do Paraná
