AeroFla Turbulento: Protestos Contra Gerson Ofuscam Despedida do Flamengo para o Mundial

AeroFla Turbulento: Protestos Contra Gerson Ofuscam Despedida do Flamengo para o Mundial

O clima de festa que antecedia o “AeroFla”, evento que marcaria a despedida do Flamengo rumo ao Mundial de Clubes, foi abalado por protestos direcionados ao meio-campista Gerson. A celebração, que deveria ser um marco de apoio, acabou contrastando com a insatisfação de parte da torcida. Bombas de efeito moral foram utilizadas pela polícia em meio à confusão.

Quando o ônibus da delegação se aproximava do Terminal de Cargas do Galeão, as forças de segurança precisaram intervir para conter um princípio de tumulto. A situação logo foi controlada, mas os protestos contra Gerson ganharam destaque. Os torcedores manifestaram sua desaprovação de maneira criativa e veemente.

A insatisfação com o jogador se materializou em notas falsas de R$ 3,00 com o rosto de Gerson, acompanhadas de palavras como “judas, mercenário e traidor”. Além disso, cânticos hostis ecoaram no local: “Ô, Gerson, vai se fu***, o meu Flamengo não precisa de você!”. A ira dos torcedores parece estar relacionada à iminente transferência do atleta para o Zenit, da Rússia.

Gerson, de fato, aceitou a proposta do clube russo, que pagará a multa rescisória de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões) após o Mundial. A transferência gerou forte reação entre os torcedores, que o acusam de priorizar o lado financeiro em detrimento do clube. A despedida, portanto, foi marcada por sentimentos ambivalentes.

Apesar dos protestos, uma multidão compareceu ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) para apoiar o time. Estima-se que cerca de 2 mil torcedores compareceram ao local para expressar seu apoio à equipe antes da viagem para os Estados Unidos, onde o Flamengo se prepara para a disputa do Mundial de Clubes. A equipe deixou o Ninho do Urubu por volta das 20h30, e o voo para Atlantic City, Nova Jérsei, está programado para as 23h.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *