Era pra ser enterro, mas era entrega! PRF acha 162 kg de cocaína em caixão

Era pra ser enterro, mas era entrega! PRF acha 162 kg de cocaína em caixão

 Em uma abordagem inusitada e digna de roteiro de filme policial, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta semana, em Campo Grande (MS), nada menos que 162 quilos de cocaína escondidos dentro de um caixão funerário.

O flagrante ocorreu na BR-262, quando os agentes pararam um carro funerário que alegava estar transportando um corpo para sepultamento. O motorista, com segurança teatral, apresentou atestado de óbito e até uma coroa de flores, tentando convencer a equipe de que se tratava de um funeral legítimo.

Mas o clima fúnebre logo se transformou em surpresa: o caixão não carregava restos mortais, e sim uma carga milionária de cocaína, dividida em diversos tabletes acondicionados sob o revestimento interno. A “última morada” servia, na verdade, como esconderijo para uma entrega do tráfico.

O veículo e a droga foram apreendidos, e o condutor, que se identificava como agente funerário, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo a PRF, a tentativa de ludibriar os agentes com documentos falsos e elementos de um funeral real não passou despercebida. “Eles esqueceram que, mesmo disfarçado, o crime tem cheiro — e esse caixão não estava cheirando a flores”, brincou um dos policiais envolvidos.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal, que dará continuidade às investigações para identificar os envolvidos na logística do entorpecente.



Fonte:Portal 24 Cascavel

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *