Congresso do trigo 2025 traz inovações e recorde de participação

Evento reúne líderes do setor em debate sobre futuro da cadeia produtiva

32º Congresso Internacional da Indústria do Trigo bate recorde de participação e discute inovações no setor.
O 32º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, realizado entre os dias 20 e 22 de outubro de 2025, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, marcou uma edição histórica para o setor. Reunindo um recorde de mais de 630 inscritos e 37 patrocinadores, o evento reafirmou sua importância como o principal fórum de debate e negócios da cadeia produtiva do grão no Brasil e internacionalmente.
Durante os três dias, especialistas, empresários e executivos discutiram temas essenciais para os desafios e oportunidades da cadeia, como a reforma tributária, novas fronteiras agrícolas, competitividade e tendências do mercado, como o crescimento do segmento do pão congelado.
Expectativas e debates
O presidente do Conselho Deliberativo da Abitrigo, Daniel Kümmel, destacou a relevância das discussões realizadas e as decisões estratégicas que foram iniciadas. Segundo ele, os debates sobre tributação e novas oportunidades de negócios mostram como o mercado caminha para uma fase mais moderna e integrada.
Sucesso do evento
Rubens Barbosa, presidente-executivo da Abitrigo, ressaltou o sucesso da edição, que contou com a participação de quase 20 países. Ele enfatizou a importância de se focar em inovação e tecnologia, que foram os grandes destaques do Congresso.
Legado e futuro
Além da programação na plenária, o evento promoveu reuniões com representantes de países vizinhos, reforçando a integração regional. Kümmel finalizou ressaltando que essa edição do Congresso do Trigo projetou o setor para um futuro promissor, integrando as principais lideranças do mercado mundial.





