PCPR prende homem embriagado que causou acidente em frente à Delegacia de Matinhos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem que conduzia um veículo sob efeito de álcool e que causou um acidente de trânsito em frente à unidade policial. A ação aconteceu nesta sexta-feira (24), em Matinhos, no Litoral do Estado.
Conforme apurado, o condutor, perdeu o controle da direção, colidindo contra dois veículos que estavam estacionados na via. Após a batida, o carro rodou na pista, colocando em risco pedestres que passavam pela calçada.
De acordo com o delegado da PCPR Matheus Campos, após o acidente o motorista tentou fugir do local do acidente, mas foi rapidamente abordado pela equipe da PCPR.
O homem, que não possuía carteira nacional de habilitação, foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou a presença de álcool no organismo acima do limite legal permitido.
“Ele foi conduzido à unidade e autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, fuga do local do acidente, dirigir sem CNH, ocasionando perigo de dano e trafegar em velocidade incompatível com a via perto de escolas e onde haja grande movimentação de pessoas, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, explicou.
O veículo foi apreendido por apresentar pneus carecas e pendências administrativas.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná
