Operário respira na Série B: Vitória em casa afasta o fantasma do rebaixamento

O Operário conquistou uma importante vitória em casa, neste domingo (19), ao derrotar o Volta Redonda por 2 a 1, em partida válida pela 33ª rodada da Série B 2025. O confronto, disputado no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, aliviou a pressão sobre o time paranaense, que vinha de uma sequência de quatro derrotas consecutivas e via a zona de rebaixamento se aproximar.
O Fantasma dominou o primeiro tempo, abrindo o placar logo aos 4 minutos com Léo Gaúcho, que aproveitou cruzamento de Cristiano para cabecear para o fundo das redes. Aos 17 minutos, Rodrigo Rodrigues ampliou a vantagem, cortando para dentro da área e chutando cruzado, sem chances para o goleiro adversário. A etapa inicial terminou com o placar de 2 a 0 para o Operário.
No segundo tempo, o Volta Redonda voltou com mais ímpeto, buscando diminuir o prejuízo. A situação do Operário se complicou aos 19 minutos, quando Charles foi expulso após cometer falta em um contra-ataque. Com um jogador a mais, o time carioca conseguiu marcar aos 31 minutos, com Marquinhos tocando na saída do goleiro Elias.
Apesar da pressão final do Volta Redonda, o Operário conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória. “Foi um jogo muito importante para nós. Precisávamos dessa vitória para afastar a má fase e nos distanciar da zona de rebaixamento”, disse o técnico Alex de Souza após a partida.
Com a vitória, o Operário chega aos 42 pontos e ocupa a 13ª colocação, abrindo oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O Volta Redonda permanece na 17ª posição, com 34 pontos. O próximo desafio do Operário será contra a Chapecoense, na segunda-feira (27), fora de casa, enquanto o Volta Redonda enfrentará o Coritiba, no sábado (25), em seus domínios.
Fonte: http://ric.com.br