Hugo Souza assume a meta do Brasil contra o Japão; Ancelotti prepara mudanças

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, terá a oportunidade de defender a Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão. A escalação foi confirmada após o treino deste domingo (12), em Seul, onde o técnico Carlo Ancelotti indicou que o arqueiro será a única novidade em relação ao time que goleou a Coreia do Sul.
A escolha de Hugo Souza para a partida já havia sido antecipada por Ancelotti. “Ele será titular contra o Japão”, declarou o treinador na coletiva de imprensa após a convocação, sinalizando a intenção de dar rodagem ao elenco e observar diferentes opções para a posição.
Com Hugo Souza no gol, a provável escalação do Brasil para o confronto contra os japoneses inclui Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos na defesa; Casemiro e Bruno Guimarães no meio-campo; e Rodrygo, Vini Júnior, Matheus Cunha e Estêvão no ataque. A formação busca equilibrar experiência e oportunidade para novos talentos.
A escalação, no entanto, pode sofrer uma alteração de última hora. O atacante Estêvão apresentou um quadro gripal e será reavaliado no treino desta segunda-feira (13), em Tóquio. Caso seja vetado, Lucas Paquetá surge como o substituto natural para a posição, oferecendo uma alternativa criativa ao setor ofensivo.
Brasil e Japão se enfrentam nesta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Ajinomoto Stadium. A partida marca o segundo amistoso da Seleção Brasileira nesta Data Fifa, enquanto o Japão busca se recuperar do empate em 2 a 2 com o Paraguai no último amistoso.
Fonte: http://esporte.ig.com.br