Defesa Aérea Falha e Athletico Entra em Alerta: Problema Antigo Custa Pontos e Tira Time do G4

Defesa Aérea Falha e Athletico Entra em Alerta: Problema Antigo Custa Pontos e Tira Time do G4

A defesa do Athletico Paranaense, a quarta pior da Série B com 41 gols sofridos, voltou a ser o ponto fraco da equipe nas últimas rodadas. Após um período de solidez defensiva com três jogos sem sofrer gols, o Furacão viu sua retaguarda ser vazada cinco vezes nas derrotas consecutivas para Atlético-GO (3×0) e Remo (2×1). Essa fragilidade custou caro, não só em pontos perdidos, mas também na saída do time da zona de classificação para a Série A.

O que mais preocupa a comissão técnica e a torcida é a recorrência de um problema já conhecido: a vulnerabilidade em lances de bola aérea. Os cinco gols sofridos nessa sequência negativa foram originados de cruzamentos, expondo uma deficiência que precisa ser corrigida urgentemente para o Athletico voltar a ter consistência e brigar pelas primeiras posições.

“Em momentos cruciais do jogo tivemos inferioridade numérica defensiva. É uma dificuldade que o Athletico vem tendo, em alguns momentos conseguimos corrigir ela, mas dessa vez acabou saindo o gol”, admitiu o técnico Odair Hellmann, reconhecendo a falha e a necessidade de ajustes.

Para tentar solucionar o problema, o Athletico pode ter o retorno do zagueiro Carlos Terán, que cumpriu suspensão. A sua ausência coincidiu com os tropeços da equipe, e a sua volta é vista como fundamental para recompor a defesa. Léo, que também retorna de suspensão, reforça ainda mais o setor.

A expectativa é que, com o retorno dos zagueiros, Odair Hellmann possa retomar o esquema com três defensores, que vinha dando certo nas sete vitórias consecutivas. O próximo desafio do Furacão é contra o Avaí, na Arena da Baixada, e a solidez defensiva será crucial para buscar a recuperação e o retorno ao G4.

Fonte: http://ric.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *