Piqué revela o ‘medo’ do Real Madrid após show de Ronaldinho no Bernabéu

Em participação no podcast Podpah, em São Paulo, o ex-zagueiro Gerard Piqué relembrou o impacto transcendental de Ronaldinho Gaúcho no clássico entre Barcelona e Real Madrid. O espanhol destacou como a atuação do brasileiro mudou a dinâmica do confronto, especialmente no Santiago Bernabéu. A declaração reacende a memória de um período de domínio catalão e reverência ao craque brasileiro.
Piqué citou o emblemático jogo de 19 de novembro de 2005 como um ponto de inflexão. Naquela partida, o Barcelona venceu por 3 a 0, com Ronaldinho marcando dois gols e sendo aplaudido de pé pela torcida do Real Madrid. O ex-defensor catalão ressaltou a mudança de atitude do clube merengue após aquela exibição.
“Há uma frase, acho que do Thierry (Henry): ‘Todos têm medo do (Real) Madrid, e o (Real) Madrid tem medo do Barcelona’”, relembrou Piqué. “Acredito que o Madrid nos últimos 20 anos, depois do dia do Ronaldinho, quando ganhamos de 3 a 0 no Bernabéu, em que Ronaldinho fez dois gols e saiu aplaudido. A partir daí acredito que o Madrid começou a ficar com medo do Barcelona a cada vez que íamos ao Bernabéu”, completou.
O ex-jogador espanhol também mencionou outros resultados expressivos do Barcelona no Bernabéu. Vitórias por 4 a 0, 6 a 2 e um triunfo por 2 a 0 em um mata-mata da Champions League, com expulsão de Pepe, foram lembrados. Piqué enfatizou que, historicamente, vencer no estádio do Real Madrid era uma tarefa árdua para o Barça, mas que a equipe catalã conseguiu mudar essa escrita.
Fonte: http://esporte.ig.com.br