Golpe do Pix: Mulher é presa em Pitanga após comprar celulares com comprovantes falsos

Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Pitanga, nesta sexta-feira (10 de outubro), acusada de utilizar comprovantes de Pix falsos para adquirir aparelhos celulares em lojas da cidade. A ação criminosa lesou estabelecimentos comerciais e gerou um prejuízo considerável.
De acordo com as investigações, a suspeita aplicou o golpe pela primeira vez no dia anterior, 9 de outubro, simulando um pagamento de R$1.250,00 via Pix para retirar um aparelho celular de uma loja. Acreditando no sucesso da fraude, ela tentou repetir o esquema nesta sexta-feira, com o objetivo de adquirir um segundo celular, também mediante a apresentação de um comprovante falso.
Entretanto, a Polícia Civil já estava monitorando a situação e agiu no momento em que a mulher tentava retirar o segundo aparelho. A prisão em flagrante foi efetuada, e os dois celulares, avaliados em R$ 6.000,00, foram recuperados pelas autoridades.
Considerando que a pena para o crime cometido ultrapassa 5 anos, a autoridade policial não arbitrou fiança. A acusada foi encaminhada diretamente ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelas acusações. A Polícia Civil continua investigando o caso para apurar se a mulher agiu sozinha ou se há outras pessoas envolvidas no esquema.
“A rápida ação da Polícia Civil foi fundamental para impedir que a criminosa continuasse aplicando golpes no comércio local”, afirmou um dos investigadores envolvidos na operação.
Fonte: http://www.portaldouglas.com.br