PCPR prende homem por estupro de vulnerável, ameaça e violência psicológica contra enteada

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) capturou, na tarde de quinta-feira (14), um homem de 42 anos, suspeito de praticar estupro de vulnerável, estupro, ameaça e violência psicológica contra sua enteada de 21 anos, em Doutor Ulysses, Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a delegada Renata Batista, a investigação teve início em 28 de maio de 2025, em Castro (Campos Gerais), após o marido da vítima interceptar mensagens no celular dela, nas quais o padrasto enviava ofensas e ameaças. Confrontado por parentes, o suspeito foi amarrado, mas conseguiu fugir para a mata e permaneceu foragido até sua prisão.
As apurações apontaram que o agressor abusava da enteada desde os 4 anos de idade. Para manter o silêncio, ele usava violência física e psicológica, ameaças constantes e monitorava o celular da vítima como forma de controle. Também foi identificado histórico de assédio contra outras mulheres da família.
Foi decretada a prisão preventiva do suspeito, considerando a gravidade dos crimes e seu vínculo de autoridade familiar. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. A PCPR reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia); em casos de crime em andamento, deve-se acionar a Polícia Militar no 190.