Flamengo Ataca Arbitragem e Denuncia Favorecimento ao Palmeiras: ‘Desvirtua a Competição’

Flamengo Ataca Arbitragem e Denuncia Favorecimento ao Palmeiras: ‘Desvirtua a Competição’

A derrota para o Bahia no último domingo (5) reacendeu a fúria do Flamengo contra a arbitragem do Campeonato Brasileiro. José Boto, diretor de futebol do clube, elevou o tom das críticas, classificando as atuações como “suspeitas” e exigindo uma ação imediata da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As declarações foram dadas logo após o revés por 1 a 0 na Fonte Nova.

O foco principal das reclamações, no entanto, não foi a partida contra o Bahia, mas sim a atuação da arbitragem em jogos do Palmeiras, rival direto na briga pelo título. Boto mencionou especificamente um lance polêmico em que um pênalti não foi marcado a favor do São Paulo em partida contra o Palmeiras, que venceu por 3 a 2 e assumiu a liderança.

“O que se passa nos outros jogos é vergonhoso”, disparou Boto, demonstrando frustração com a falta de resultados após diversas tentativas de contato com a CBF. “Nós tentamos falar com a CBF, com o presidente, com o presidente da comissão de arbitragem todas as semanas, mas continua igual. O que se passa nos outros jogos deixa suspeitas do que acontece por trás”.

O diretor do Flamengo também questionou a escalação de árbitros que, segundo ele, já prejudicaram o clube. “O arbitro que nos prejudicou na passada quinta.feira teve como premio apitar o rival e fez o que fez. Alguém da CBF tem que vir falar sobre isso”, afirmou Boto, visivelmente indignado.

Por fim, Boto reiterou a gravidade da situação, acusando um favorecimento explícito aos rivais e alertando para o impacto negativo na integridade do campeonato. “Vemos nossos principais rivais serem ajudados do jeito que são e isso desvirtua a competição”, concluiu o diretor, cobrando um posicionamento firme e transparente da CBF para garantir a lisura do Brasileirão.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *