Benavídez: De ‘Intruso’ no Pacote Colombiano a Peça Vital no Athletico

Contratado durante a janela de transferências do meio do ano, o lateral-direito argentino Gastón Benavídez rapidamente se estabeleceu como titular no Athletico Paranaense. Sua chegada ocorreu em meio a um grupo de reforços colombianos, mas ele não demorou a se destacar. Em 15 jogos pelo Furacão, já acumula três assistências e um gol, mostrando seu valor para a equipe.
Benavídez se tornou uma peça-chave no esquema tático do técnico Odair Hellmann, atuando em praticamente todo o corredor direito do campo. Essa versatilidade oferece amplitude ao ataque e solidez defensiva na recomposição. Um mapa de calor divulgado pela plataforma Sofascore demonstra a intensa movimentação do lateral ao longo das partidas.
“Jogador de característica mista, tem qualidades e valências técnicas pra jogar um jogo ofensivo, pra ser ala. E tem característica pra jogar em linha de quatro. As características e valências complementam”, declarou o técnico Odair Hellmann, após a vitória contra o Operário, evidenciando a importância tática do jogador. Benavídez demonstrou essa amplitude na última partida do Furacão, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Operário, na Arena da Baixada.
“O gol que ele fez, ele deve à comissão técnica. Nós já trabalhamos esse gol de lado oposto, de um lado pro outro. Nós passamos na preleção essa jogada, e o Patrick teve coragem e fez um ótimo cruzamento”, explicou Odair, revelando o trabalho por trás do gol decisivo. Benavídez estreou pelo Athletico no empate em 2 a 2 com o América-MG, na 19ª rodada da Série B, quando a equipe ocupava a 11ª colocação.
“Cheguei em um momento que a equipe não estava bem. Chegaram vários companheiros de fora e isso foi importante para o grupo. Temos um grupo humilde e é isso que temos, um grupo que vai à frente, que luta quando tem que lutar, quando tem que jogar, joga, e quando tem que ir à guerra, vai à guerra”, declarou Benavídez em entrevista coletiva, ressaltando a superação da equipe para alcançar o G4. A chegada do argentino coincidiu com a saída de Kauã Moraes para o Cruzeiro, consolidando Benavídez na lateral-direita do Athletico.
Fonte: http://ric.com.br